Daimler alinhando o negócio da Aston?
A Daimler expôs que está em primeiras negociações sobre uma parceria com a Aston Martin. Eles foram estimulados depois que o grupo de investimentos italiano Investindustrial assumiu uma participação de 37,5 % na marca britânica no final de 2012, no valor de £ 150 milhões.
Embora o Bit seja entendido sobre a parceria Daimler-Aston, foi sugerido que incluirá motores de desenvolvimento e componentes elétricos.
Anúncio – Artigo continua abaixo
O Silke Walters, de Daimler, é relatado que disse: “Embora os dois lados entendam e se respeitem extremamente, nenhuma decisão foi tomada”.
No entanto, acredita -se que a Daimler esteja interessada em trabalhar com a Investindustrial mais uma vez, pois ambos trabalham juntos em uma oferta de publicidade bem -sucedida que vinculou a AMG e a fabricante de motocicletas Ducati, então teve pela Investindustrial.
A Investindustrial comprou 29,9 % da Ducati em 2006, antes de assumir o gerenciamento completo em 2008. O grupo aumentou a participação da Ducati no mercado de bicicletas de desempenho de 4,1 % em 2006 para 10,6 % em 2011, além de fazer da Ducati a empresa mais lucrativa em sua classe.
O grupo de investimentos ofereceu a Ducati à Audi em abril de 2012, por três vezes o que pagou por isso.
A chave para o sucesso da Ducati é o foco da Investindustrial na globalização da produção e nas vendas, algo que o Aston Martin precisa melhorar. Atualmente, poucos 15 % das vendas da marca estão no mercado oriental ampliado.
No entanto, para ampliar globalmente, a Aston Martin precisa trabalhar em conjunto com uma montadora convencional para reduzir os custos de avanço e os preços dos veículos. Isso permitirá que ele lide com a Porsche e a Bentley, que têm o poder de compra do grupo VW, bem como a Ferrari e a Maserati, que fazem parte da Fiat.
Além da Mercedes, bem como do empreendimento passado da Investindustrial, a Mercedes e o Aston já tiveram algum envolvimento antes. A infeliz idéia de Lagonda SUV mostrada no Salão Automóvel de Genebra em 2009 foi desenvolvida, utilizando os fundamentos da grande classe GL.
Além disso, acreditava -se que a Aston desenvolvesse o substituto do Maybach, antes que a Mercedes enlatasse completamente a marca.