Uncategorized

Ron Dennis deixa o cargo de chefe do McLaren Technology Group

Ron Dennis, presidente e diretor executivo do McLaren Technology Group, anunciou que está deixando o cargo de chefe da marca. Ele afirma que foi colocado em “licença de jardinagem” por outros acionistas majoritários, depois de liderar a marca por 35 anos.
Em seu comunicado, Dennis afirma que “permanece nos conselhos de MTG e McLaren Automotive” e “pretende honrar seus compromissos com o grupo antes de lançar um novo fundo de investimento em tecnologia no final de 2017”.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

Dennis continua discutindo de onde vieram a decisão: “Os motivos [TAG e MUMTALAKAT] declararam ser totalmente espúrios; meu estilo de gerenciamento é o mesmo que sempre foi e é aquele que permitiu à McLaren se tornar um grupo automotivo e de tecnologia Isso ganhou 20 campeonatos mundiais de Fórmula 1 e cresceu em um negócio de £ 850 milhões por ano.
Melhores hipercarros

“Em última análise, ficou claro para mim que, através desse processo, nem o TAG nem o Mumtalakat compartilham minha visão para a McLaren e seu verdadeiro potencial de crescimento”.
Apesar de deixar o cargo, ele ainda é um acionista significativo e diretor do McLaren Technology Group.
O fundo de investimento que Dennis está estabelecendo no próximo ano permitirá que ele “perseguirá as inúmeras oportunidades comerciais que recebi nos últimos anos, mas não conseguiram aceitar enquanto estava tão comprometido com os negócios existentes”.
O que você acha da decisão da McLaren? Deixe -nos saber abaixo …