A McLaren Elva, sintuosa e entrelaçada, revelada para a Goodwood Speedweek
McLaren Special Operations criou uma edição especial da Elva distinta, bem a tempo da Goodwood Speedweek. Ele é pintado em uma versão estilizada do renomado pintura do Golfo Oil usado pelo GTR #24 F1, que desempenhou um papel instrumental na vitória por 1-3-4-5 da McLaren na corrida de 24 Hours of Le Mans de 1995.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
No entanto, a libré tem sido um vestido convencional para os automóveis de corrida mais rápidos da McLaren há muito mais de meio século. Na década de 1960, quando ambas as marcas estavam dando seus primeiros passos tentativos no mundo do automobilismo, o Gulf Oil ofereceu a marca para o formidável McLaren M8A Can-Am Racer, que dominou a série entre 1968 e 1971.
Revisão da Nova McLaren Senna 2018
O Gulf Oil também patrocinou os empreendimentos iniciais da McLaren na Fórmula 1 e IndyCar, com os dois corredores usando a mesma pintura entre 1968 e 1973. Em uma agradável simetria, a McLaren também confirmou recentemente que seus atuais pilotos de Fórmula 1 serão encheados com óleo de gulf , com as duas marcas renovando sua parceria a tempo da temporada de 2021.
Como parte do contrato, os compradores da McLaren terão a opção de encomendar seus automóveis com a pintura do Golfo, através do braço interno de personalização da empresa, operações especiais da McLaren. Já vimos esse plano em ação – a empresa recentemente nos mostrou sua linha sob medida da Senna GTRS, uma das quais usava as cores do Golfo da F1 GTR.
As entregas da McLaren Elva de 1,4 milhão de libras devem começar ainda este ano, em uma produção limitada de apenas 149 exemplos – e o MSO já reuniu especificações distintas para os primeiros carros.
O motor atuará como a variável constante em toda a produção da Elva. É um V8 de 4,0 litros com turbo duplo, que está intimamente relacionado ao motor usado pelo Senna. No entanto, possui 15bhp extra, que aumenta o desempenho para 804bhp e 800nm de torque – o que é suficiente, diz a McLaren, para um tempo de 0 a 62 mph em menos de três segundos.
O que você faz do McLaren Elva, desbaste do Golfo,? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo…