Uncategorized

A BMW estabelece uma nova classificação de seguro para veículos semi-autônomos

, a BMW se uniu à companhia de seguros Swiss RE para conceber um novo tipo de classificação de seguro que leva em consideração em consideração os sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), como a manutenção da faixa.
O sistema avalia carros individuais caso a caso, levando em consideração a “integração de sistemas de assistência ao motorista relevantes para a segurança”. Isso, BMW e Swiss Re Say, permitem que os prêmios sejam calculados com mais precisão.
Anúncio – Artigo continua abaixo

O novo sistema compreende um algoritmo “que é capaz de representar os impactos complexos dos sistemas de assistência ao motorista na segurança dos carros BMW como uma pontuação”. Isso é necessário porque “no caminho da direção autônoma, mais e mais sistemas de assistência ao motorista relevantes para a segurança estão chegando aos veículos do grupo BMW”.
• Veículos mais seguros à venda
Matthew Avery, diretor de pesquisa dos profissionais de segurança de automóveis Whatcham Research, explicou que os negócios de seguros querem ver qual efeito os ADAS como assistência à faixa e manutenção de cruzeiros adaptativos têm sobre segurança. “As seguradoras querem ver quais partes da tecnologia de segurança estão fornecendo resultados e prevenindo acidentes e quais não são”
Avery acrescentou que, à medida que os veículos se tornam cada vez mais capazes de se dirigir em certas condições, novas considerações precisam ser feitas. “Com carros autônomos de nível 3, surge um risco de confusão – o carro ou o motorista tem controle? Existe um risco de aumento de acidentes se as pessoas se destacam demais na tecnologia. ”
A meta final para as companhias de seguros, Avery explicou, “é o seguro de preço com muito mais precisão”. Ele continuou: “A chave para isso são dados. No momento, as seguradoras analisam dados agregados. Este novo sistema permitirá que os negócios de seguros analisem acidentes individuais. ”
Outro motivo para os fabricantes de automóveis terem um maior interesse em seguros é a mudança para os planos de vendas de assinaturas, como os que são fornecidos pelo recém -chegado Lynk & Co. Alguns produtores também agrupam o seguro em um pacote PCP – como a Peugeot apenas adiciona combustível.
Comentando o novo sistema de sua empresa, Thomas Wittig, chefe do BMW Group Financial Services, disse: “Estabelecemos uma solução, juntamente com o Swiss Re, que permitirá que as seguradoras primárias calculem os prêmios com base em uma avaliação individual dos recursos técnicos de um veículo” . Wittig acrescentou que os clientes poderiam ver uma redução nos prêmios de seguro como resultado do algoritmo.

Você escolheria mais tecnologia autônoma se economizasse dinheiro com seu seguro? Deixe -nos saber abaixo …