Os airbags externos podem minimizar a gravidade do acidente em 40 %
airbags externos que inflam com as soleiras de um carro podem minimizar a gravidade das lesões por acidentes de automóveis em 40 %, de acordo com um fornecedor líder de peças de automóveis.
Os airbags laterais externos da ZF são criados para atuar como uma zona adicional de Crumple em caso de colisão, implantando para cima para cobrir o lado de um automóvel em questão de milissegundos, absorvendo as forças de outro automóvel em um cenário de impacto lateral.
Anúncio – Post continua abaixo
• Automóveis mais seguros à venda no Reino Unido
Embora oficialmente um conceito, a ZF desenvolve airbags externos há alguns anos, e o número cada vez maior de sensores, câmeras e tecnologias de colisão indica que sua integração está potencialmente se aproximando do que nunca.
“Nosso conceito de airbag lateral externo pré-travessia é um exemplo fantástico de como o ZF quer alcançar sua visão zero, um mundo sem acidentes e emissões”. O Dr. Michael Büchsner, chefe da divisão de sistemas de segurança passiva da ZF, disse.
Airbags externos em si não são novidade – o Volvo V40 apresentou um que emergiu do topo de seu capô, em 2012. Mas enquanto o airbag do V40 cria um local suave para os pedestres, o novo Airbag ZF conceitual é criado para absorver impactos de outros veículos .
Linha do tempo do airbag
Primeiro, eles foram equipados com rodas de direção, depois vieram airbags do compartimento de passageiros, enquanto os airbags de joelho, cortina e até mesmo o cinto são relativamente comuns hoje em dia. Eles também existem há mais tempo do que muitos podem imaginar, sendo patenteados na década de 1950, e emergindo pela primeira vez no volante de um automóvel de produção no Oldsmobile Toronado de 1973. Outros automóveis gerais de motor foram os próximos na fila para receber airbags, que originalmente destinam -se a substituir cintos de segurança, não os complementam.
O Classe S Mercedes S de 1980 do W126 foi o primeiro automóvel europeu a apresentar um airbag, que a essa altura foi criado para atuar como um sistema de restrição suplementar, ou SRS. O Porsche 944 Turbo de 1987 foi o primeiro modelo a apresentar airbags motoristas e passageiros convencionais, enquanto a cortina e os airbags do joelho ganharam destaque no final dos anos 90.
Enquanto isso, o atual Mercedes S-Class e o Ford Mondeo apresentam airbags de cinto de segurança para distribuir forças de impacto do cinturão, enquanto os airbags de pedestres emergem dos capotas do Land Rover Discovery Sport e do Volvo V40.
Você acha que airbags externos são uma boa ideia? Deixe -nos saber seus pensamentos abaixo …