Projeto Infiniti Black S mostrado em Paris com Tech Dual-Híbrido F1
Infiniti mostrou seu conceito de projeto Black S no Salão Automóvel de Paris, com a marca Dinguing de que seu carro de conceito mais novo poderia inspirar futuros modelos esportivos e super-complexo Trins elétricos híbridos. O cupê do Infiniti Q60 fez sua estréia no Salão Automóvel de Genebra, mas está sendo mostrado novamente em Paris com alguns ajustes sutis e tecnologia híbrida inspirada nas unidades de energia da Fórmula 1.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
O projeto Infiniti Black S Links para a equipe Renault F1 através da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, que permitiu à Infiniti aplicar algum know-how de automobilismo ao cupê de desempenho. Utiliza dois tipos diferentes de recuperação de energia para cobrar seu sistema híbrido: MGU-K (unidade do gerador de motor-cinética) que recupera energia que, de outra forma, seria perdida por frenagem, enquanto o MGU-H (o ‘H’ significa ‘ Calor ‘) recupera resíduos de energia de calor dos gases de escape. Isso permite que o Q60 carregue as baterias mesmo sob aceleração.
• Revisão do Infiniti Q60
A energia a gasolina vem cortesia do mecanismo VR30DDTT de 3,0 litros que já é usado em versões do Infiniti Q60 e do Q50 Saloon. Somente o motor de combustão produz 400bhp, enquanto o suporte híbrido aumenta a saída total para 563bhp. Previsivelmente, o desempenho é rápido: o Infiniti ainda não lançou números de desempenho precisos, mas o 0-62 mph é estimado em quatro segundos.